Pesquisar este blog

27 setembro

Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) | Download


O ECA completo e atualizado, para você ter sempre em seu computador




O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), também conhecido como Lei 8.069, é o conjunto de leis que garantem a proteção total e permanente de toda e qualquer criança e adolescente no país. Com esse documento você pode saberá quais são os direitos e mecanismos disponíveis para a proteção das crianças e do adolescente.





O ECA é um estatuto, (uma consolidação legislativa criada para uma melhor compreensão dos interessados) que trata do universo mais específico vinculado ao tratamento social e legal que deverá ser oferecido às crianças e adolescentes de nosso país. O conteúdo desse documento é a base para qualquer tipo de tratamento a ser aplicado às crianças e adolescentes, sejam ele relacionado à proteção ou punição.

O documento normalmente está muito associado à proteção, entretanto, ele é mais que isso. Ele trata dos direitos básicos, alguns já presentes na constituição federal e acrescenta direitos específicos das crianças e adolescentes. O ECA trata também dos mecanismos que podem garantir a educação e desenvolvimento dos indivíduos, de todas as situações que os envolvem e de como eles devem ser tratados em casos de práticas ilegais. 


O ECA é um documento importante e que deve sempre ser consultado em situações onde há dúvidas sobre como lidar com criança e do adolescentes, para que não ocorra nenhum tipo de transgressão aos seu direitos. Conhecer essas leis não se restringe a apenas pessoas ligadas ao mio jurídico, é um obrigação de qualquer cidadão. Por isso, baixe o Estatuto da Criança e do Adolescente e mantenha-se informado. 

DOWNLOAD







Endereço: Rua Capitão Camboim, (Em cima da Loja Lola's Modas/ Cacau Show), nº 170, sala 201 - Centro - Sapucaia do Sul - RS. 

Fone: (51) 3452 4281. 

Celulares:
TIM: (51) 8123-0414
OI: (51) 8568 - 1838
Claro: (51) 9184-5181




Email: contato@veracatarina.com.br

   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário, crítica, sugestão, pedido de postagem ou elogio. Via - http://advsapucaia.blogspot.com.br
Agradecemos.

Postagens mais visitadas últimos 30 dias

MAIS VISITADOS - ALL DATE