Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Advogados Trabalhistas em Sapucaia do Sul | Advocacia Sapucaia do Sul

Destacamos os 8 princípios do direito do trabalho que você, como trabalhador, deve saber: 

ADVOCACIA SAPUCAIA DO SUL


SITE     |     CONTATO     |     SOBRE    |     BLOG     |     ÁREAS DE ATUAÇÃO     |     
E-MAIL     |     WHATSAPP     |     ANDAMENTO DE PROCESSO     |     SITES ÚTEIS                                                     |    ATUALIZAÇÕES     |
Os serviços de advogados são solicitados quando existe algum problema seja com o trabalhador ou que a empresa que abriu um processo trabalhista. Dentre os problemas mais recorrentes, podemos ressaltar erros em rescisões como falta de horas extras, cálculo de férias errado, demissão por justa causa, danos morais, acidente de trabalho, não pagamento devido do FGTS por parte da empresa e erros no cálculo do seguro desemprego. 
O surgimento da consultoria trabalhista ocorreu com o desenvolvimento e o aumento das industrias e do mundo empresarial. 





Defenda seus direitos, Direito trabalhista, Direito de Família, Direito do Consumidor


Endereço: R. Padre Antônio Viêira, 254 - São José, Sapucaia do Sul - RS, 93218-240

Fone: (51) 9918 451 81 - CLIQUE AQUI E FAÇA CONTATO PELO WHATSAPP












CLIQUE AQUI PARA CONVERSAR NO WHATSAPP


A seguir, destacamos os 8 princípios do direito do trabalho que você, como trabalhador, deve saber: 
  1. O princípio da proteção ao trabalhador: Responsável pela proteção da parte mais fraca da relação de trabalho, o trabalhador.
  2. O princípio in dubio pro operário: Na dúvida, se deve aplicar a regra trabalhista que mais beneficiar o trabalhador.
  3. O princípio da norma mais favorável: A interpretação das normas do direito do trabalho sempre será em favor do empregado e as vantagens que já tiverem sido conquistadas pelo empregado não mais podem ser modificadas para pior.
  4. O princípio da irrenunciabilidade dos direitos: Os direitos do trabalhador são irrenunciáveis, ou seja, ele não pode abrir mão de direitos que são seus de acordo com as leis trabalhistas. 
    Não se admite que o trabalhador renuncie a direitos trabalhistas. 
    Se ocorrer, não terá validade alguma esse ato. 
    A renúncia a qualquer direito trabalhista é nula, e serão nulos de pleno direito os atos praticados com o objetivo de desvirtuar, impedir ou fraudar a aplicação dos preceitos do direito do trabalho.
  5. O princípio de que toda tentativa de fraudar o direito do trabalho será nula: A justiça trabalhista não admite fraude e não reconhece os atos praticados que estejam em desacordo com o direito do trabalho. 
    É como se esses atos simulados não houvessem existido.
  6. O princípio da continuidade da relação de emprego: O contrato de trabalho terá validade por tempo indeterminado. 
    O ônus de provar o término do contrato de trabalho é do empregador, pois o princípio da continuidade da relação de emprego constitui presunção favorável ao empregado.
  7. O princípio da intangibilidade salarial: É proibido ao empregador efetuar descontos no salário do empregado. 
    Este princípio visa proteger o salário do trabalhador, é o princípio da irredutibilidade do salário.
  8. O princípio da primazia da realidade: Vale a realidade dos fatos e não o que tiver sido escrito, ou seja, mais vale o que o empregado conseguir provar na justiça do trabalho, e as testemunhas são uma parte importante desse processo perante a justiça trabalhista, do que os documentos apresentados pelo empregador.
via https://www.cronoshare.com.br
Se você deseja contratar o serviço de advogado trabalhista em Sapucaia do Sul (Rio Grande do Sul) o deseja saber quanto custa um advogado trabalhista, informe-se sem compromisso e até 4 profissionais te contactarão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAIS VISITADOS